Meu Perfil

Sou apaixonada por plantas. Qdo passeio de carro pelas ruas da minha cidade, fico observando as plantas na frente das casas, nos jardins... Meu marido diz que estou obcecada por isso. Meu sonho é ter um jardim maravilhoso na minha casa!!!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Espirradeira

Nome Ciêntifico : Nerium oleander

Arbusto que apresenta diversas variedades com flores brancas, amarelas, rosas e vermelhas, dobradas ou simples. É uma planta muito rústica, ramificada e com folhas lanceoladas verde escura, com o verso mais claro.
Gosta de pleno sol e é muito tóxica.

2 comentários:

  1. Venenosa, mas linda sem dúvida.
    existem muitas plantas toxicas, que na maioria das vezes nem nos apercebemos.
    mas quase todas tem seus encantos.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Ah...que delícia ver esta flor aqui...
    Há muito ando atrás de saber seu nome... adorei estar aqui no seu jardim...

    Beijos, um lindo fim de semana...

    ResponderExcluir