Meu Perfil

Sou apaixonada por plantas. Qdo passeio de carro pelas ruas da minha cidade, fico observando as plantas na frente das casas, nos jardins... Meu marido diz que estou obcecada por isso. Meu sonho é ter um jardim maravilhoso na minha casa!!!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Bananeirinha de Jardim


Nome Cientifico: Canna x generalis


Planta de folhagem vistosa e verde, às vezes arroxeada. Possui flores grandes de coloração rosa, vermelha, laranja e amarela, apresentadas na primavera e verão. Se adapta a lugares muito úmidos a pleno sol, como áreas adjacentes a laguinhos e fontes.
Não tolera frio ou geada. Multiplica-se por divisão da planta.

2 comentários:

  1. oi dryka!
    seja bem vinda ao mundo dos blogs, "jardinando com amor" é um título muito fofo! continue semeando e cultivando com esse amor todo, e em breve você terá dois belos jardins, um na sua casa e outro aqui, nesse mundo virtual!
    grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que linda! Eu não conhecia!
    Beijinhos
    Uma ótima quinta-feira

    ResponderExcluir