Meu Perfil

Sou apaixonada por plantas. Qdo passeio de carro pelas ruas da minha cidade, fico observando as plantas na frente das casas, nos jardins... Meu marido diz que estou obcecada por isso. Meu sonho é ter um jardim maravilhoso na minha casa!!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Espadinha

Nome Cientifico: Sansevieria trifasciata

Herbácea de resistência extrema e crescimento um pouco lento. Folhas verde acinzentadas e variegadas, com margens branco-amareladas, com estriações mais escura. Excelente protetor espiritual.

Gosta de pleno sol ou meia sombra. Resiste à estiagem, frio e calor, além de ser pouco exigente quanto à fertilidade. Dizem que as de borda branca atrai maus fluidos e as de borda amarela atrai sorte e felicidade. Multiplica-se por divisão das touceiras, formando mudas completas com folhas, rizoma e raízes.

Um comentário:

  1. LInda essa espadinha.
    Aqui em casa só tenho a grade que chamam de espada de são jorge.
    tomaram conta do vaso literalmente.
    Beijo.

    ResponderExcluir