Meu Perfil

Sou apaixonada por plantas. Qdo passeio de carro pelas ruas da minha cidade, fico observando as plantas na frente das casas, nos jardins... Meu marido diz que estou obcecada por isso. Meu sonho é ter um jardim maravilhoso na minha casa!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Singônio


Nome Cientifico: Syngonium angustatum

Folhagem muito decorativa. As folhas se alteram de acordo com a maturação da planta, plantas jovens possuem folhas simples, claras, com nervuras brancas, plantas adultas possuem folhas subdivididas e completamente verdes.
Se adapta a meia sombra para decorar interiores. Se tutorada adequadamente torna-se uma bela trepadeira. Aprecia umidade e não tolera o frio. Multiplica-se por estacas durante o ano todo.

3 comentários:

  1. Ameie seu visita! volte sempre.
    Esse negócio de blog é um ótimo passa tempo. O seu está lindo! Só falta um nome para ele. No lugar do nome vc colocou um ponto e um tracinho. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Drika.
    Teu blog está ficando lindo,
    Tuas plantas muito bonitas.
    Se tu gosta mesmo, e quer ter um jardim, não desista, uma planta aqui, outra ali, quando perceberes teu jardim já estará maravilhoso.
    Obrigada pela visita ao meu espaço.
    Te convido a visitar-me outras vezes.
    um beijo. ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá...Drika, obrigada pela visitinha!
    Seja bem vinda aos meus blogs!
    Também sou apaixonada por plantas, flores e tudo que é verde...heheh....pena que moro em apartamento. Mas nem por isso deixo de cultivá-las.
    Adorei seu blog, vou te seguir!
    Depois passa para conhecer meus ourtos blogs.
    Beijinhos
    Uma ótima quarta-feira

    ResponderExcluir