Meu Perfil

Sou apaixonada por plantas. Qdo passeio de carro pelas ruas da minha cidade, fico observando as plantas na frente das casas, nos jardins... Meu marido diz que estou obcecada por isso. Meu sonho é ter um jardim maravilhoso na minha casa!!!

sábado, 15 de agosto de 2009

Kalanchoê





Nome Cientifico: Kalanchoe blossfeldiana

Planta suculenta de folhas com margens rendadas. As flores podem ser simples ou dobradas de muitas cores diferentes, com grande durabilidade. Apesar de perene, deve ser tratada como anual, por perder a beleza.

Gosta de pleno sol e regas regulares. É tolerante ao frio. A minha abriu há pouco tempo, é de cor creme.

2 comentários:

  1. Dryka.
    As minhas kalanchoes, quase que morreram de vez no inverno rigoroso que está fazendo, tivemos uns dias com temperaturas negativas, e queimou as minhas plantas, não todas mas as kalanchoes sim.
    um bjo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryka

    Obrigada pela visita no Colorindo e bem-vinda à blogosfera.
    Adoro suculentas. Ando descobrindo cada vez mais Kalanchoes muito interessantes. Antes achava que era só esse...

    BEijos,

    Elena sem H

    ResponderExcluir